terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Chá de Panela da Pati

Acredito que qualquer festa pode se tornar única e especial quando tudo é feito com carinho e com atenção aos detalhes. A decoração transforma qualquer festa e demonstra o quanto aquele evento é especial para o anfitrião e o quanto ele se preocupou com os seus convidados. Foi pensando em tudo isso que a Pati resolveu me contratar para decorar o seu Chá de Panela.
A Pati me pediu uma decoração "bem perua" e então sugeri que a festa fosse decorada com estampa de zebra e rosa pink, veja como ficou:

As mesinhas foram decoradas com toalhas que eu fiz com tecido zebrado e trilhos em TNT pink.

Os centros de mesa foram feitos com cachepôs de papel, balões e papel de seda, tudo nas cores pink e preto ou com estampa de zebra.
 Os pratinhos, copos, canudos e guardanapos eram todos em pink.

 
Para os canudos e para os guardanapos criei detalhes zebrados, com bandeirinhas e porta guardanapos feitos com papel para scrapbook.
 Estes pequenos detalhes deram um toque especial para a decoração das mesas.

 A mesa principal criada para os doces e salgados seguiu o padrão das mesas das convidadas com alguns detalhes especiais para lembrar o ambiente da cozinha.

 Tábuas de carne decoradas com fitas e laços em pink e estampa de zebra. As colheres de madeira também ajudaram na caracterização do chá de panela/cozinha.

 As tábuas foram decoradas para serem usadas como bandejas para os doces ou salgados. As forminhas também seguiram as cores da festa.

 Aqui os canudinhos decorados com bandeirinhas feitas de papel de scrap zebrado.

 Para o centro da mesa, criei um detalhe supresa para a Pati, um bolo feito de panelas e decorado com fitas pink.

 O topo do "bolo" foi decorado com docinhos com palitinhos que eu personalizei com lacinhos pretos e borboletas pink.

As lembrancinhas eram aventais de papel com um chá no bolso. Os aventais foram feitos usando a técnica e papéis de scrapbook.   

As lembrancinhas foram expostas dentro de uma panela em cima de um fogão à lenha devidamente decorado com as cores da festa, com uma vaso de vidro e algumas colheres de madeira.
 
 O varal foi elaborado para que as convidadas pudessem pendurar receitas para a Pati preparar para o seu futuro marido.

O teto foi todo o decorado com balões pink e preto.

Um comentário:

  1. Flor amada!! não tinha visto ainda acredita.
    MUITO OBRIGADA!!!FOI PERFEITO, assim como as lembrancinhas do casamento. Pode ter certeza mais festas estão por vir....beijão.

    ResponderExcluir